Nós também estamos ao lado dos estudantes da UFMT

NOTA DE REPÚDIO À REPRESSÃO POLICIAL CONTRA OS ESTUDANTES DA UFMT E DE SOLIDARIEDADE À OCUPAÇÃO DA REITORIA

Porto Velho, 18 de março de 2013.

O DCE/UNIR repudia fortemente mais um caso de repressão covarde da PM contra estudantes. O caso ocorreu no dia 6 de março, quando estudantes da Universidade Federal do Mato Grosso protestavam próximo ao campus. Cerca de 50 estudantes foram brutalmente atacados pela ROTAM, com tiros e agressões físicas. Os estudantes interditaram parte de uma rua, uma rotina durante manifestações, em seguida iniciaram-se as agressões, 8 estudantes foram presos e levados a uma delegacia, onde houve mais protesto.

É uma praxe dos governos tratar toda luta dos estudantes como caso de polícia, ordenando ameaças, prisões e agressões. É uma prática que demonstra toda a anti-democracia que impera no país! Convocamos todas as entidades estudantis a se manifestarem e denunciarem estes criminosos fardados!
A reivindicação dos estudantes da UFMT é a ampliação da moradia estudantil, já que 50 estudantes podem perder suas respectivas vagas de moradia, e também outras reivindicações ligadas à assistência estudantil.
O governo federal tem proclamado aos quatro ventos que democratizou o acesso ao ensino superior, mas sabemos que a “reforma universitária” não passou de uma grande armadilha, pois expandiu de forma desordenada a universidade, porém não deu as condições necessárias para a permanência com qualidade dos estudantes no curso. As reivindicações em relação a Assistência Estudantil estão na ordem do dia.

VIVA A OCUPAÇÃO DA REITORIA DA UFMT!

Na sexta-feira dia 8 de março, cerca de 800 estudantes ocuparam a reitoria da UFMT em protesto pela repressão e para pressionar a reitoria por uma solução ao problema da moradia estudantil.Saudamos os companheiros por esta atitude! Só a luta combativa e organizada de fato pode nos garantir a vitória. Em 2011 nós, estudantes da UNIR, passamos 56 dias em ocupação de reitoria, sem energia, com ameaça de despejo violento e tudo o mais que vocês têm sentido na pele nestes dias de ocupação, e derrubamos o REItor do cargo. Se persistirmos podemos vencer e por mais que a imprensa vendida faça a contra-propaganda, nos chamando de vagabundos, bandidos e desocupados, o povo está ao nosso lado. Nós também estamos ao lado dos estudantes da UFMT.


ABAIXO A CRIMINALIZAÇÃO DO MOVIMENTO ESTUDANTIL!

VIVA A LUTA DOS ESTUDANTES DA UFMT POR MORADIA!



DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA
Gestão “23 de novembro”


POSTED BY DCE-UNIR
POSTED IN
DISCUSSION 0 Comments

Leave a Reply

Gestão Interina

Minha foto
O DCE está com uma Gestão Interina, em breve acontecerão eleições!
Tecnologia do Blogger.