Macaco Simão - Greve no fim do mundo e eu nem sabia


Pra descontrair um pouco...


Greve no fim do mundo e eu nem sabia

Por: Macaco Simão*

BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão urgente! O esculhambador-geral da República! Rondônia é o fim do mundo. Mais longe que Rondônia, somente Roraima, o que não é vantagem nenhuma porque ninguém sabe onde fica nenhum dos dois. Rarará.

 Monkey Maps esclarece: Rondônia fica debaixo do Acre e Roraima fica em cima do Amazonas. Já entendi. Isto não é um mapa, é uma maparia, mistura de mapa com putaria.

Da Amazônia, gosto dos peixes e detesto os pernilongos. Aliás, na Amazônia nem precisa chamar os pernilongos, eles vêem sozinhos e tudo com nome científico. Caboclo mata um mosquito e diz: “Matei um Anopheles”!!!

Um dia fui num restaurante de peixes em Manaus. No cardápio tinha um prato chamado HIPOGLÓS. O garçom me explicou: é pacu assado.Rarará.

Todos os peixes da Amazônia começam, terminam ou têm no meio esta sílaba que mamãe não deixava falar em casa quando tinha visitas! É pirarucu, curimatã, bicuda. E tem também as traíras! Eu não quero morar num lugar cheio de traíras. Basta as daqui de casa!!!

Os estudantes e professores da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) estão em greve desde setembro. E desde o começo de outubro os estudantes ocuparam a Reitoria. E vamos esperar o Papai Noel para resolver o problema. O Ministro está “hadadando” o melhor momento para resolver a situação.
Eu adoro o Ministro da Educação!!! E ele não está nem aí, nem pra mim, nem pro Enem, nem pra UNIR. E UNIR é a sigla da Universidade Federal de Rondônia! Piada pronta.  

E a minha série "Os Predestinados"! Direto de Ji-paraná, o professor Justo Escudero. Ele apóia o Reitor que todos abominam. Mas é justo que ele seja o escudeiro. E esse professor de Cacoal: Silvério. Levante a mão quem confia no Silvério! Rarará. Nem o  Tiradentes.

Socuerro! Nóis sofre, mas nóis goza.


Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!.
          
*José Simão é colunista da Folha de São Paulo, conhecido como Macaco Simão, e raramente se mete nos assuntos da Amazônia.

POSTED BY DCE-UNIR
POSTED IN ,
DISCUSSION 0 Comments

Leave a Reply

Gestão Interina

Minha foto
O DCE está com uma Gestão Interina, em breve acontecerão eleições!
Tecnologia do Blogger.