MOÇÃO DE APOIO CENTRO ACADÊMICO DE DIREITO UNESP-FRANCA SP



O Centro Acadêmico de Direito “Professor André Franco Montoro”, da faculdade de Ciências Humanas e Sociais da UNESP, campus Franca, São Paulo, ciente da atual conjuntura em que se encontram alunos, professores e funcionários da UNIR, vem, por meio deste, declarar que compartilha da satisfação pela renúncia do reitor Januário Amaral.
Visando fortalecer o Movimento Estudantil em âmbito nacional, ressaltamos a importância da luta realizada contra a situação caótica da Universidade Federal de Rondônia. Acreditamos ser sempre válido o esforço pela busca de uma Educação de qualidade, a qual só poderá ser alcançada quando a noção de sua fundamental importância na formação pessoal e profissional estiver incutida na consciência de todos, não só daqueles que a desfrutam – parcela minoritária da classe jovem de nosso país.
Destacamos o grande valor que a UNIR representa como pólo educacional, em especial para a Região Norte, abrangendo um número significativo de estudantes que, não fosse a instituição, teriam pouco ou nenhum acesso ao conhecimento, à pesquisa, à formação profissional e também pessoal, frutos da vivência acadêmica.
O Centro Acadêmico dá seu parecer com um pedido para que as investigações das denúncias realizadas contra o então ex-reitor Januário Amaral tenham não só transparência, mas que sejam efetivas e tragam resultados positivos para os integrantes da UNIR, medidas de extrema necessidade e urgência para que esses possam dar continuidade ao movimento. Declaramos também nosso desejo de que os órgãos responsáveis pela futura administração da instituição façam valer a luta daqueles que desejam não só reerguer seu curso ou sua universidade, mas fazer do Direito à Educação uma realidade.
Com muita admiração à coragem e disposição de todos, esperamos que os integrantes do movimento estudantil se espelhem na maneira como vocês se despiram da passividade e do conformismo e realizaram essa luta, a qual esperamos culminar no alcance do vossos objetivos.

Atenciosamente,

Anelisa de Carvalho Alahmar
Coordenadora de Comunicação e Imprensa
Centro Acadêmico “Prof. André Franco Montoro”

Franca, 24 de novembro de 2011

POSTED BY DCE-UNIR
POSTED IN
DISCUSSION 0 Comments

Leave a Reply

Gestão Interina

Minha foto
O DCE está com uma Gestão Interina, em breve acontecerão eleições!
Tecnologia do Blogger.