Moção de apoio dos Servidores do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais a greve e ocupação da reitoria da UNIR

Os Servidores do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – IFNMG, torna publico o apoio à justa e legitima luta dos estudantes e professores da Universidade Federal de Rondônia – UNIR.

O Brasil vem sofrendo com a corrupção e o descaso com os setores essenciais para o nosso povo como a educação. Os estudantes e professores da UNIR, através da greve e da ocupação da reitoria nos mostram que este é o único caminho para fazer valer os anseios populares.

Enquanto a polícia federal prende um professor e dois estudantes na UNIR, as denuncias de corrupção contra o reitor José Januário não são apuradas, os culpados não são responsabilizados, e a universidade tem funcionado em situação precária.

Nós servidores federais da educação básica, profissional e tecnológica também estamos na luta por uma educação publica gratuita e a serviço do povo.

Repudiamos todas e quaisquer criminalização deste movimento, como a prisão de um professor e dois estudantes. E lamentamos que o monopólio de imprensa não esteja acompanhando a luta por melhorias na educação, e quando o faça é para criminalizar esta luta.

Reafirmamos nosso apoio à justa luta dos estudantes e professores da UNIR, e acreditamos que somente com as mobilizações populares será possível transformar o Brasil em um país justo e democrático.



Viva a luta dos estudantes e professores da UNIR!
Contra o sucateamento do ensino público no Brasil!
Contra a corrupção que assola o país!

Entidades que assinam esta moção de apoio:

Sindicato dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE ) – Januária – MG

Comando de Greve Unificado IFNMG

POSTED BY DCE-UNIR
POSTED IN , ,
DISCUSSION 0 Comments

Leave a Reply

Gestão Interina

Minha foto
O DCE está com uma Gestão Interina, em breve acontecerão eleições!
Tecnologia do Blogger.