Moção de Apoio a justa e legítima greve de professores e estudantes e ocupação de reitoria da Universidade Federal de Rondônia - UNIR

             Declaramos apoio à greve, dos/das estudantes e professores da Universidade Federal de Rondônia – UNIR, iniciada no dia 14 de setembro, e a combativa ocupação da reitoria iniciada no dia 5 de outubro deste ano.

            A educação está cada vez mais desvalorizada em nosso país, com escolas e universidades sucateadas. Exemplo patente disso são as condições estruturais de inúmeras universidades, entre elas, a UNIR. Como se não bastasse no início do ano o governo petista de Dilma Roussef atacou a educação com um corte de verbas de mais de R$ 3 bilhões.

            Dessa forma, nos solidarizamos aos estudantes que permanecem na reitoria e exigem um conjunto de reivindicações estruturais na UNIR e afastamento imediato do reitor José Januário,  envolvido em diversas denúncias de corrupção.  Repudiamos a tentativa da reitoria e do governo de criminalizar o movimento de greve, prendendo docentes e perseguindo estudantes.

            Por acreditarmos que a greve na UNIR é legítima e justa, nos solidarizamos com  professores e estudantes que lutam de forma organizada e combativa por uma universidade autônoma, de qualidade, que sirva ao povo e demonstram que só assim é possível conquistar seus direitos!

VIVA A COMBATIVA OCUPAÇÃO DA REITORIA NA UNIR!
NENHUM PASSO ATRÁS NA LUTA POR NOSSOS DIREITOS!
CONTRA A CRIMINALIZAÇÃO DO MOVIMENTO DE GREVE!
REBELAR-SE É JUSTO!

Entidades que assinam esta moção de apoio: 

Centro Acadêmico dos Estudantes de Pedagogia da Unimontes - Montes Claros - MG

Diretório Acadêmico Clóvis Beviláqua - (DACLOBE) - da Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB)

Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil – FEAB


POSTED BY DCE-UNIR
POSTED IN , ,
DISCUSSION 0 Comments

Leave a Reply

Gestão Interina

Minha foto
O DCE está com uma Gestão Interina, em breve acontecerão eleições!
Tecnologia do Blogger.