Edital 004/CE/DCE/UNIR/2012

DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES DA UNIR
COMISSÃO ELEITORAL 2012

EDITAL 004/CE/DCE/UNIR/2012


SUSPENDE PARTE DOS PRAZOS DO PROCESSO ELEITORAL 2012


A Comissão Eleitoral, no uso de suas atribuições e considerando (I) a greve nacional deflagrada pelos professores das Instituições Federais de Ensino Superior, à qual aderiram os professores da UNIR; e (II) o Art. 54 do Regimento Eleitoral 2012, que trata dos casos omissos neste, vem tornar pública a decisão de suspender, pelo período em que durar a Greve dos Professores da UNIR, uma parte dos prazos do Processo Eleitoral DCE/UNIR/2012. Neste sentido, ficarão suspensas as seguintes datas:

  1. A data de 23 de maio para a indicação, por parte dos campi, dos respectivos mesários;
  2. A data de 28 de maio para a realização do debate entre as chapas;
  3. A data de 29 de maio para o fim do período de campanha eleitoral;
  4. A data de 31 de maio deste ano para a realização do processo de votação.

Ficarão os estudantes dos campi livres para a realização de suas respectivas assembleias no momento em que julgarem o mais adequado, até que se definam novos prazos, o que dar-se-á quando do retorno à normalidade das atividades acadêmicas.

Ficarão, da mesma forma, ambas as chapas homologadas para o Pleito livres para a realização de suas respectivas campanhas, pelo período em que durar a Greve dos Professores, devendo ser afixado novo prazo para o fim do período de campanha eleitoral quando da retomada das atividades acadêmicas.

Informa a Comissão que, quando do retorno da normalidade às atividades acadêmicas, novos prazos serão definidos, em conformidade com o que melhor atender ao interesse coletivo dos estudantes da UNIR.

A Comissão, por fim, encoraja a todos os estudantes à prestação do seu apoio à luta que se desenvolve entre os professores, considerando as justas bandeiras de reivindicação que estes levantam, bandeiras estas que, consideradas as políticas de sucateamento sistemático da Educação Superior Pública Brasileira que vêm sendo implantadas pelo Governo Federal nos últimos anos, atingem, de forma tão ou mais grave, também a nós, estudantes.

Registre-se. Publique-se. Cumpra-se.

  Porto Velho, 21 de maio de 2012.


Daniele Severo da Silva (em substituição a Aline Cristina de Almeida Lopes)


Alisson Diôni Gomes


Anderson Moronha Soares


POSTED BY DCE-UNIR
POSTED IN
DISCUSSION 0 Comments

Leave a Reply

Gestão Interina

Minha foto
O DCE está com uma Gestão Interina, em breve acontecerão eleições!
Tecnologia do Blogger.