Nota de repúdio pela repressão a estudantes da USP


O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Rondônia (DCE/UNIR) vem manifestar amplo repúdio pela notificação do MP de São Paulo que vai julgar as 73 pessoas (funcionários e estudantes) da USP que participam da luta pela desmilitarização daquela universidade. Consta crimes de formação de quadrilha, dano ao patrimônio público, desobediência, pichação e porte de artefatos explosivos. Remetendo aos velhos mas não tão distantes anos de chumbo do Estado Brasileiro. Representados pelo reitor Grandino Rodas e Geraldo Alckmin (PSDB). 

Na UNIR tivemos o caso da prisão de estudantes e professores durante a greve e ocupação de reitoria de 2011, os casos se assemelham e demonstram o caráter injusto e opressor do Estado que utiliza o “democrático e de direito” para perseguir, ameaçar e julgar todos aqueles que se levantam todos os dias nas lutas cada vez mais radicalizadas contra as políticas anti-povo e de sucateamento do serviço público.

Repudiamos fortemente mais esse ataque ao Movimento Estudantil que incessantemente persiste na luta pelos direitos mais básicos do povo.
Conclamamos todas as entidades democráticas a externarem seu repúdio e aumentar a campanha pela anulação dos inquéritos!

Porto Velho, 08 de fevereiro de 2013.

ABAIXO A CRIMINALIZAÇÃO DO MOVIMENTO ESTUDANTIL
PELA ANULAÇÃO DOS INQUÉRITOS DOS PRESOS POLÍTICOS DA USP JÁ!

DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES
Gestão “23 de Novembro”



POSTED BY DCE-UNIR
POSTED IN
DISCUSSION 0 Comments

Leave a Reply

Gestão Interina

Minha foto
O DCE está com uma Gestão Interina, em breve acontecerão eleições!
Tecnologia do Blogger.