Sobre a Greve estudantil na UNESP


            MOÇÃO DE APOIO AO MOVIMENTO GREVISTA DA UNESP

            O DCE da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Gestão 23 de novembro, vem por meio desta, manifestar o seu apoio à luta pela educação pública de qualidade e a serviço do povo travada pelo movimento grevista da UNESP. Nós da UNIR que no ano de 2011, após mais de 50 dias de greve com ocupação da reitoria derrubamos o reitor Januário do Amaral, vemos com muitos bons olhos o desenvolvimento da luta na UNESP, visto que neste momento a mobilização se fortalece e aponta para o avanço na unificação dos três segmentos – funcionários, professores e estudantes – o que é fundamental para a vitória do movimento.
            A luta por permanência estudantil é um a das bandeiras permanentes levantadas pelos estudantes que superaram a barreira do vestibular e que entendem que a universidade tem o dever de garantir o direito ao acesso e a condições dignas  para a realização dos estudos, também aos estudantes que não tem condições financeiras de se manter na universidade sem subsídio econômico. Neste sentido a luta da UNESP por permanência estudantil, melhores condições de trabalho para professores e funcionários se completa com o rechaço ao PIMESP (Programa de Inclusão com Mérito no Ensino Superior Público Paulista) que vem para dificultar ainda mais o acesso à universidade pública dos estudantes oriundos das camadas economicamente menos favorecidas          da sociedade. Portanto, o Movimento Grevista da UNESP demonstra muito acerto e maturidade ao ser o primeiro a transformar a sua sensibilidade ao perverso ataque do governo do estado de São Paulo em ação, dando o exemplo do que deve ser feito pelas demais universidade estaduais também atingidas pelo PIMESP.
            A solidariedade na luta é uma demonstração que a luta é justa e é com muito prazer que nós do DCE/UNIR, manifestamos o nosso apoio à luta na UNESP. Esperando que esta moção represente a nossa solidariedade para com os lutadores de São Paulo, nos despedimos com votos de que o movimento aprofunde ainda mais a construção da unidade interna na UNESP e que a luta contra o PIMESP avance para as demais estaduais paulistas.

            POR UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA DE QUALIDADE À SERVIÇO DO POVO!
            POR PERMANÊNCIA ESTUDANTIL PLENA!
            CONTRA O PIMESP!
            PELA UNIFICAÇÃO DO MOVIMENTO ENTRE OS TRÊS SETORES NA UNESP!

Porto Velho, 09 de junho de 2013.


DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA

POSTED BY DCE-UNIR
POSTED IN
DISCUSSION 0 Comments

Leave a Reply

Gestão Interina

Minha foto
O DCE está com uma Gestão Interina, em breve acontecerão eleições!
Tecnologia do Blogger.