Nota de apoio do SIMERO - Sindicato dos Médicos de Rondônia


O Sindicato dos Médicos de Rondônia vem, por meio deste, manifestar apoio aos alunos e professores da Universidade Federal de Rondônia - UNIR - que dura mais de 30 dias e apresenta sérios e importantes desdobramentos.

Entendemos que a greve é um direito e uma manifestação legitima dos povos que vivem em um pais livre e democrático como é o nosso Brasil e que a Unir deve ser tratada e administrada com o máximo de zelo, transparência e honestidade.

Nosso apelo é pelo entendimento entre as partes e ressaltamos que a instalação do hospital universitário que atenderá a uma necessidade não somente da UNIR, mas de toda a sociedade é de suma importância.

Infelizmente o uso da violência para coibir um movimento pacifico nos relembra momentos tristes de nossa história trazendo lembranças da repressão militar em outros tempos, o dialogo ainda é a melhor forma de resolver essas pendências repudiamos a prisão de professores e a agressão a um dos nossos deputados federais que buscava tão somente conciliar as partes.

O SIMERO respeita esse movimento legitimo onde os membros querem a melhoria do ensino dessa importante instituição de ensino que é a única Universidade Publica de Rondônia.

Rodrigo Almeida
Presidente do SIMERO

POSTED BY DCE-UNIR
POSTED IN ,
DISCUSSION 0 Comments

Leave a Reply

Gestão Interina

Minha foto
O DCE está com uma Gestão Interina, em breve acontecerão eleições!
Tecnologia do Blogger.