Todo Apoio à Justa Greve Geral dos Estudantes da USP! Abaixo o fascista João Grandino Rodas! Fora PM!

Nota de Solidariedade do Comando Geral de Greve dos Estudantes da Universidade Federal de Rondônia(UNIR) aos Estudantes em luta na USP


Porto Velho, 09 de novembro de 2011.

Vimos aqui prestar novamente o nosso apoio irrestrito à luta que se desenvolve há cerca de duas semanas na Universidade de São Paulo (USP) e que tem como pautas a retirada da PM dos espaços da Universidade e a saída do REItor João Grandino Rodas da sua Administração. Esta, é uma luta não somente da USP, mas sim contra a crescente repressão policial aos estudantes e trabalhadores que se organizam e se lançam em luta pelos seus direitos por todo o Brasil. A Polícia não representa segurança ao povo de nenhum canto do país, pelo contrário, ela é protagonista de abuso, truculência, intimidação, assassinatos, repressão política e terror ao povo pobre e trabalhador. A polícia só garante a segurança aos ricos, para o povo trabalhador em geral, só resta a brutal repressão!

Saudamos a todos os que, num heroico ato de solidariedade, enfrentaram os agentes da repressão do Estado que tentavam prender estudantes dentro do campus. Saudamos a ocupação do prédio da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFLCH) e posteriormente a audaciosa tomada do Prédio da Reitoria da USP.

Os monopólios de comunicação, profissionalizados na “arte” de criminalizar as justas lutas dos estudantes e do Povo em geral, levaram a cabo o que sabem fazer melhor, mentir! Caluniando sistematicamente os estudantes que ocupavam a reitoria da USP, afirmando que sua real intenção era a retirada da PM para que tivessem a liberdade de usar entorpecentes livremente. Preparado o terreno, não demorou para que o aparato repressivo do Estado, por meio desta mesma polícia militar que diariamente tortura e humilha o Povo Brasileiro país afora, agisse, na calada da noite, em uma verdadeira operação de guerra, invadindo a reitoria ocupada, prendendo os estudantes que se encontravam em seu interior e apresentando-os para a imprensa como se fossem troféus. Como se não bastasse, o fascista Geraldo Alckimin homenageou a PM por executar tão bem sua função: reprimir brutalmente os que se levantam em luta!

Mas os estudantes não se calaram diante de mais esta ação truculenta do Estado! Responderam energicamente com uma massiva assembleia, que contou com a presença de 3 mil pessoas, naquela que foi a maior assembleia estudantil dos últimos tempos na USP, e deliberaram por Greve Geral! Este foi um violento tapa na cara dos monopólios de imprensa que papagaiavam que a luta na USP era de um pequeno grupo.

Da mesma forma que declaramos abertamente o nosso total apoio à justa luta dos companheiros da USP, manifestamos também o nosso mais profundo repúdio à ação fascista e truculenta do REItor João Rodas, que trata a luta estudantil como caso de polícia e não hesitou em chamar o aparato repressivo do Estado para reprimir os estudantes, da mesma forma como tem feito, aqui em Rondônia, o fascista Januário Amaral, sob a batuta do presidente nacional do PMDB senador Valdir Raupp e sua esposa, a deputada federal Marinha Raupp.

Companheiros da USP! Mantenham-se firmes em sua luta, que também é nossa! Saibam companheiros, que vocês não estão sós nesta luta! Temos, por aqui, enfrentado há dois meses uma dura luta contra os efeitos do REUNI e pela retirada do déspota Januário Amaral, que tem agido da mesma forma que Rodas em São Paulo, acionando a Polícia Federal para reprimir, perseguir, identificar, intimidar e prender estudantes e professores!

Nossa luta tem nos mostrado, claramente, que, somente com muita combatividade, organização, disciplina e com duro enfrentamento aos nossos inimigos poderemos conquistar a universidade que queremos. Temos, por meio desta luta, já alcançado inúmeras conquistas. Mesmo obtendo avanços importantes para a universidade, não descansaremos enquanto não afastarmos o Sr. Januário Amaral da UNIR!

Da mesma forma, estendemos a nossa solidariedade e nosso desejo para que os companheiros mantenham-se firmes nesta importante luta em defesa da autonomia universitária! Não descansemos, companheiros, enquanto houver qualquer um destes abutres em nossas Universidades! Sigamos firmes neste luminoso caminho para construir uma nova Universidade Pública, verdadeiramente Democrática, Gratuita, de Qualidade e que produza Conhecimento a serviço do Povo!


À Luta, companheiros da USP! Se o Presente é de Luta, o Futuro será Nosso!
Fora Rodas! Fora PM da USP!
Abaixo a Criminalização do Movimento Estudantil Combativo! 
Viva as Greves Gerais da USP e da UNIR!


Comando Geral de Greve dos Estudantes da Universidade Federal de Rondônia
Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Rondônia

POSTED BY DCE-UNIR
POSTED IN , ,
DISCUSSION 1 Comment

One Response to : Todo Apoio à Justa Greve Geral dos Estudantes da USP! Abaixo o fascista João Grandino Rodas! Fora PM!

  1. Cauê says:

    Sou estudante de História da USP. Como um aluno da USP, agradeço o apoio. Acho fundamental neste momento e tenho certeza de que todos os uspianos também ficam contentíssimos e muito satisfeitos com esse apoio. Caso contrário, não teríamos aprovado por consenso em assembleia geral histórica no Salão Nobre da Faculdade de Direito, quinta-feira passada, apoio INCONDICIONAL à greve dos estudantes da UNIR.
    Avante, colegas estudantes!! Abaixo essa repressão!!

Leave a Reply

Gestão Interina

Minha foto
O DCE está com uma Gestão Interina, em breve acontecerão eleições!
Tecnologia do Blogger.