DIA DO PROFESSOR

 

O DCE saúda todos os professores em comemoração ao seu dia. Apesar da grande luta que os professores travaram nos meses anteriores poucos bons frutos foram colhidos. Pensamos nos professores, e não só os docentes de ensino superior, mas também os docentes de ensino básico que são tão pisoteados pelas gerencias de turno.

Podemos dizer que o maior ganho que os professores obtiveram foi sem dúvida a certeza de que a insatisfação e a necessidade de intensificar a luta por melhores salários e condições de trabalho está na ordem do dia. Não devem abandonar as lutas em decorrência dos conciliadores e pelegos dirigentes sindicais, e sim se apoiar na grande massa dos trabalhadores que aponta sempre o caminho da luta como único capaz de garantir as vitórias.


O QUE COMEMORAR?
Ano após ano os professores se juntam a estudantes e funcionários (no caso das universidades) na luta por escolas e universidades que ofereçam uma educação de qualidade, mas vemos o tratamento dado a esse setor tão importante. Tratando a luta da educação como caso de polícia, e não como um problema causado principalmente pela falta de investimento ou apoio com projetos demagógicos.

Por isso, onde caberia uma celebração, conclamamos os professores para transformar essa data numa data de protestos e manifestações, repudiando todas as políticas públicas hipócritas que só servem pra eleger as figurinhas de plantão nos pleitos eleitorais.

Vimos na greve nacional docente o resultado da direção intimamente ligada aos partidos políticos, uma greve desgastante fisicamente e politicamente, e só de não receber um grande apoio da população demonstrou a pouquíssima atuação dos sindicatos. Para isso é imprescindível que os sindicatos de professores estejam de fato a serviço da categoria, ou seja, sindicatos e associações massivos, combativos e independentes das siglas eleitoreiras!

TODO APOIO A LUTA DO MOVIMENTO DOCENTE!
POR UMA MOVIMENTO CLASSISTA E COMBATIVO!


Porto Velho, 15 de outubro de 2012.

Diretório Central dos Estudantes DCE

POSTED BY DCE-UNIR
POSTED IN
DISCUSSION 0 Comments

Leave a Reply

Gestão Interina

Minha foto
O DCE está com uma Gestão Interina, em breve acontecerão eleições!
Tecnologia do Blogger.