Carta de Apoio do SINDSAÚDE e SIMERO

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado de Rondônia – SINDSAÚDE, e o Sindicato Médico do Estado de Rondônia – Simero, vêm manifestar apoio ao Movimento Grevista dos Docentes e Discentes da Universidade Federal de Rondônia – UNIR, entendendo a legitimidade do movimento, bem como a justeza das reivindicações apresentadas. 



Defendemos que, é mister tratar a educação como prioridade, garantindo aos professores condições adequadas de trabalho para que possam exercer suas essenciais atividades com dignidade e respeito, afirmando a valorização dessa categoria, como fundamental em todo o processo de formação profissional e na educação de cidadãos e cidadãs. 

Quanto aos acadêmicos, também defendemos o direito de reivindicar por melhores estruturas que possibilitem uma educação com mais qualidade, bem como um ambiente que favoreça uma vivência acadêmica salutar e digna. 

Em 14 de setembro de 2011 os docentes e discentes, em assembléias de suas respectivas categorias, deliberaram pela greve exigindo melhorias de condições de trabalho, na infraestrutura da Instituição e na qualificação do ensino. Eles também reclamam da falta de recursos humanos (professores e técnicos), e pedem o afastamento do reitor Januário do Amaral por denuncias de irregularidades em sua gestão. 

Portanto, reafirmamos o nosso apoio ao Movimento Grevista, e também repudiamos a maneira como o governo vem tratando o movimento, deixando transparecer a intenção de colocar a população contra os professores e estudantes, desrespeitando assim, o direito coletivo de lutar, que é legitimo em nosso país democrático. 

SINDICATO DOS TRABALHADORES EM SAÚDE NO ESTADO DE RONDÔNIA - SINDSAÚDE 
SINDICATO MÉDICO DO ESTADO DE RONDÔNIA – SIMERO

POSTED BY DCE-UNIR
POSTED IN , ,
DISCUSSION 0 Comments

Leave a Reply

Gestão Interina

Minha foto
O DCE está com uma Gestão Interina, em breve acontecerão eleições!
Tecnologia do Blogger.